No Carnaval de 2018, “Loures brinca na Folia”!

Será este o mote que lançamos a quem se deslocar até Loures, entre os próximos dias 10 e 14 de fevereiro, para celebrar o Carnaval. 

Pelas ruas de Loures, sai à rua o maior Desfile Carnavalesco de sempre, com um recorde de 1500 figurantes e 15 carros alegóricos. Neste espetáculo de cor, música e alegria poderá revisitar temáticas tão variadas como “Cidade Maravilhosa”; a vida encantada nos mares; tradições portuguesas como as “Vindimas” e ainda contos infantis no “O Sítio do Picapau Amarelo” ou uma homenagem às maiores estrelas do mundo da música. Um dos grupos mais carismáticos do Carnaval saloio – as populares “Mastronças do Moulin Rouge” – volta a sambar para celebrar os seus quarenta anos de existência. 

Como é sabido, a folia em Loures não se fica pelos Corsos, que se realizam nos dias 11 e 13 de fevereiro.  

Os habituais e célebres Bailes de Carnaval, dos dias 10 e 12, contam com a atuação da Banda Sinal e os DJ’s Van Breda, Tiago Bandeiras, entre outros, prometendo grande animação até de madrugada. Começando com os festejos de Coroação dos Reis do Carnaval, o destaque vai também para o Baile Trapalhão, a mais conhecida festa de carnaval do país, onde cada folião é convidado a trazer o disfarce mais bizarro e divertido que consiga imaginar.  

Para além dos Bailes – e porque os foliões a valer não páram –  no domingo, dia 11, a partir das 21h, decorre a Noite Foliona, no Pavilhão Paz e Amizade, com a presença dos conhecidos DJ’s Kiss Kiss Bang Bang. 

 Para encerrar em grande o Carnaval de Loures, o momento mais satírico das festividades: o “Enterro do Rei D. Ocarário XLV”, o mais conhecido enterro do Entrudo em Portugal, com a tradicional leitura do testamento do “Rei Momo”, decorre no dia 14 fevereiro a partir das 21h30, seguido de espetáculo de fogo-de-artifício. 

E como já vai sendo hábito nos últimos anos, mantém-se a aposta na diversão a custos reduzidos, por isso nas tardes dos dias 11 e 13, o corso será de entrada livre e os festejos noturnos terão o custo de entrada de apenas três euros. 

Não faltam por isso motivos para vir festejar connosco este Carnaval. 

Venha daí! Junte-se aos mais de 150 mil foliões esperados em Loures em 2018, sendo o Rei da Folia na nossa Companhia!  

 

 

 

Programa Completo: http://carnaval-loures.pt/programa/